Autenticidade vai além de ser diferente da maioria. Pra fazer a diferença não basta ser diferente, pra fazer a diferença você precisa saber quem você é, o que em você é realmente seu, e o que em você foi “injetado” por outros. Aprender a pensar por si mesmo, aprender a pensar sobre como você pensa, descobrir qual porcentagem de você hoje é realmente você mesmo, tendo a coragem de romper com os paradigmas que te aprisionam na opinião dos outros. Isto não é uma chamada a inconsequência, é um grito a sua consciência. É impossível liderar no século XXI dando ctrl+c e ctrl+v na sua personalidade. O maior trunfo de um líder é aprender sobre si mesmo, sobre seus desejos, ambições, reações, aprender sobre sua essência e iluminá-la todos os dias ampliando suas possibilidades de realização.
O Líder Intercultural precisa estar seguro de quem é para não se diluir nos outros, o novo milênio não suporta “fake´s”, não suporta imitações. Aprenda que ser você mesmo e potencializar suas melhores características produzirá um senso de realização verdadeiramente digno de admiração pela sua equipe.
Ricardo Chaves
#liderança #recursoshumanos #rh #autoconhecimento #treinamentos #consultoria #coaching #palestras #foco #conquista #cursos #gestaodepessoas #altaperformance #treinamentoedesenvolvimento #inteligenciaemocional #climaorganizacional #inovação #criatividade #conarh #abtd #riqueza #educaçãocorporativa #trilhadeliderança #trilhadeaprendizagem #culturadeaprendizagem
Comments